Prestação desastrosa no Mundial'2018 fez arrancar a revolução na Mannschaft
Corpo do artigo
Joachim Low anunciou esta terça-feira que Jérôme Boateng, Thomas Müller e Mats Hummels não vão voltar à seleção alemã. Em declarações antes do jogo frente à Sérvia, de preparação para o Euro'2020, Low falou numa nova era da Mannschaft.
"2019 é o ano de um novo começo para a seleção alemã. Foi importante para mim, pessoalmente, explicar os meus pensamentos e planos aos jogadores e treinadores do Bayern", começou por dizer o selecionador, que agradeceu também aos três campeões mundiais de 2014 "por muitos anos de sucesso, extraordinários e únicos juntos".
Porém, salientou Low, "está na hora de definir o rumo para o futuro". "Queremos dar uma nova cara à equipa e estou convencido de que este é o passo certo. Os jovens jogadores nacionais terão o espaço de que precisam para se desenvolver plenamente e agora precisam assumir a responsabilidade", explicou.
O presidente da Federação, Reinhard Grindel, apoiou a decisão de Low. "Congratulo-me com o facto de Joachim Low estar agora a promover a mudança da nossa seleção. O início da qualificação para o Euro'2020 é o momento certo para mudanças de pessoal. Jérome Boateng, Mats Hummels e Thomas Müller tiveram um papel fundamental em tornar-nos campeões mundiais em 2014. A DFB será sempre grato aos jogadores", rematou.