A CBF divulgou os melhores do Campeonato Brasileiro de 2021.
Corpo do artigo
Destaque da equipa campeã e melhor marcador com 19 golos, Hulk foi eleito esta sexta-feira à noite o melhor jogador do campeonato brasileiro. Numa cerimónia realizada no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CFB) divulgou a seleção do Brasileirão 2021.
Ninguém brilhou mais no Brasileirão do que Hulk. O antigo jogador do FC Porto foi um grande nome do campeonato, tendo sido condecorado como melhor avançado, melhor jogador, além de receber o troféu pela artilharia da competição. No total, foram três prémios. Os números dizem tudo: 19 golos marcados e sete assistências.
"Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo. Aos meus companheiros que me ajudaram bastante, deram-me muitas assistências para eu chegar a este troféu aqui de artilheiro. Estou muito feliz, agradeço a todos, de coração", disse Hulk, em declaração à CBF TV. "Fazer parte dos 11 melhores da competição para mim é muito gratificante, estou muito feliz", concluiu o jogador de 35 anos.
Além de Hulk, outros quatro jogadores do Atlético Mineiro, equipa do avançado, foram eleitos para a seleção do campeonato, além do treinador Cuca.
Confira abaixo a seleção do campeonato brasileiro:
Guarda-redes: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
Defesas: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético Mineiro)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Médios: Jair (Atlético Mineiro), Edenílson (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)
Avançados: Hulk (Atlético Mineiro) e Michael (Flamengo)
Treinador: Cuca (Atlético Mineiro)