Futuro de Messi pode estar resolvido: o tweet que "abala" o mercado

Futuro de Messi pode estar resolvido: o tweet que "abala" o mercado
Redação

Membro da família proprietária do PSG publicou mensagem a garantir que o acordo está fechado.

O futuro de Lionel Messi é, por estes dias, o grande motivo de interesse no que toca ao mercado, depois de o Barcelona ter anunciado que o craque argentino não vai renovar contrato. E há novos desenvolvimentos nessa matéria, fruto de um tweet de Khalifah Bin Hamad Al Thani.

O assunto ganha relevância porque se trata de um membro da família Al Thani (Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, comprou o PSG em 2011). "As negociações estão oficialmente concluídas", pode ler-se na mensagem, prometendo um anúncio para breve.

Mais tarde publicou uma imagem onde Messi surge com Sergio Ramos, reforço já garantido pelo emblema francês.

Na quinta-feira, o Barcelona anunciou que não iria renovar o contrato com Lionel Messi, que tinha terminado no final de junho, justificando a decisão com "obstáculos económicos e estruturais", mais concretamente regras financeiras impostas pela Liga espanhola (La Liga) aos clubes.

Com esta separação, Lionel Messi, seis vezes vencedor da Bola de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, aos 34 anos, e depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

Messi, que chegou ao Barça quando tinha apenas 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05 e, em 17 épocas, arrebatou 34 títulos, entre os quais 10 ligas espanholas e quatro ligas dos campeões, além de ter sido eleito por seis vezes Bola de Ouro (melhor jogador do mundo) e ter conquistado por seis vezes a"Bota de Ouro (melhor marcador dos campeonatos europeus).