Treinador do Real Madrid falou de Ronaldo, da "Décima" e da sua primeira final da Liga dos Campeões enquanto treinador
Corpo do artigo
Zinedine Zidane jogará este sábado a sua primeira final da Liga dos Campeões na qualidade de treinador, e o francês garante que a equipa está ansiosa para "entrar em campo".
"Vai ser um jogo dificílimo, mas sabemos disso e já estamos preparados. Tivemos 15 dias para preparar e os jogadores já só querem entrar em campo", apontou, revelando o "sofrimento" vivido para alcançar a final. "Trabalhamos muito em prol deste objetivo. Creio que é merecido [ter chegado à final], tal como o é para o Atlético de Madrid. Sofremos, mas isso é normal. Chegar a uma final sem sofrimento não é possível".
Quanto a Cristiano Ronaldo, que tem vivido momentos atribulados devido uma lesão que o deixou de fora da primeira mão da meia-final frente ao Manchester City, Zidane garante que o português já está a 100 por cento. "Está a 100 por cento para jogar a final. Mesmo que estivesse tocado, jogaria na mesma. Está bem e estará a 100 por cento amanhã", sublinhou.
A conquista da "Décima" em 2014 ainda está fresca na memória dos "madridistas", mas o técnico francês não crê que falhar a conquista da 11.ª Liga dos Campeões será um fracasso. "Ninguém nos vai tirar aquilo que fizemos até chegar aqui. Fracasso seria não darmos tudo em campo amanhã. É um jogo de futebol e tudo pode acontecer", lembrou.