"Yamal vai jogar contra o melhor lateral-esquerdo do mundo: Nuno Mendes"
Hakimi elogiou o companheiro de equipa antes do duelo entre PSG e Barcelona
Corpo do artigo
O defesa marroquino Achraf Hakimi elogiou esta terça-feira o companheiro de equipa Nuno Mendes, que, segundo ele, é capaz de parar Lamine Yamal no confronto da segunda jornada da Liga dos Campeões.
"Um plano para parar Lamine Yamal? Como sabem, ele não joga do meu lado. Mas vai jogar contra o melhor lateral-esquerdo do mundo, chamado Nuno Mendes, que já mostrou que é capaz de o parar, assim como outros alas do mesmo estilo", disse Hakimi em conferência de imprensa.
"A força da nossa equipa é a ajuda que nós damos uns aos outros. Vamos tentar ajudar Nuno Mendes para que ele se encontre o menos possível em situações de um contra um, porque conhecemos a capacidade de drible de Lamine, que é um grande jogador. Por isso, vamos tentar ajudá-lo ao máximo", explicou o lateral parisiense.
Questionado sobre as semelhanças entre os estilos das duas equipas, Hakimi considerou que não havia "grande diferença" entre a ideia de jogo de Hansi Flick e a de Luis Enrique. "Somos duas equipas que gostam de ter a posse de bola, de jogar com personalidade com a bola. Não gostamos de correr atrás. São ideias semelhantes, e acredito que a equipa que mantiver mais a posse de bola criará mais oportunidades. O mais importante para nós será não nos precipitarmos", garantiu.