Treinador do Barcelona acalma os elogios ao jovem extremo antes de receber o PSG no jogo cabeça de cartaz da segunda jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou esta terça-feira na véspera do jogo cabeça de cartaz da segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, em que o campeão espanhol vai receber o PSG, campeão em título da prova, na quarta-feira, às 20h00, em Montjuic.
Em antevisão a esse duelo, o técnico alemão foi questionado sobre se Lamine Yamal é o jogador mais determinante do futebol europeu, mas Flick foi em sentido contrário, preferindo acalmar os elogios ao jovem extremo "blaugrana", que ficou em segundo lugar na classificação de 2025 na Bola de Ouro e venceu o Troféu Kopa (elege o melhor jogador com menos de 21 anos) pela segunda vez seguida.
"Isso de super, super... Não gosto. Não gosto de exaltar tanto o Lamine. Ele tem 18 anos e tem de focar-se em trabalhar no duro. Tem o talento e está a um nível muito alto, mas para alcançar o nível seguinte e subir um ou dois degraus, pode fazê-lo, mas deve continuar a trabalhar. O futebol não é só atacar, também é defender", apontou.
Num âmbito mais geral, Flick admitiu ser fã do estilo de jogo do PSG de Luis Enrique, admitindo que o "Barça" tem um jogo muito difícil pela frente.
"Vamos jogar contra a melhor equipa da temporada passada. Encanta-me o estilo que têm e gosto dos seus jogadores e do seu treinador. Teremos de trabalhar no nosso plano de jogo. Amanhã não vai ser fácil, porque o PSG também quer a bola e pressiona bem. Do primeiro ao último minuto, teremos de jogar ao nosso nível máximo. Isto é a Liga dos Campeões", frisou.
O Barcelona arrancou a Champions com uma vitória por 2-1 em casa do Newcastle, enquanto o PSG iniciou a defesa do título também a vencer, goleando a Atalanta em Paris por 4-0.