Xavi revela conversa com Vinícius Jr. e diz: "O Real fez a diferença pela eficácia"
Declarações de Xavi, treinador do Barcelona, após a derrota caseira frente ao Real Madrid (1-2), num El Clásico relativo à 11.ª jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Análise: "Dominámos 60 minutos, mas isto é futebol, se não marcamos o 2-0.... O Real Madrid tem destas coisas, marca dois golos com duas ou três oportunidades e meia. Faltou-nos eficácia. O jogo e a abordagem foram bons. Merecíamos ter ganho. No final, fizeram-nos sofrer, mas penso, com toda a honestidade, que se alguém ia ganhar o jogo, era o Barça".
Reviravolta tardia do Real Madrid: "Mesmo o golo do empate foi muito pouco para nós. Eles pareciam ter-se acomodado e, quando parecia que tudo estava a correr bem, surgiu um cruzamento infeliz. Foi um resultado muito mau mas, em termos de jogo, foi um passo em frente".
Ficou um penálti por marcar ao Barcelona? "Não vi, mas hoje não perdemos por causa do árbitro. Perdemos porque não fomos eficazes. Sofremos uma derrota imerecida".
Conversa com Vinícius Júnior, em que aparenta pedir-lhe para não se atirar para o chão: "Respeito total. Disse-lhe que não era falta. Respeito-o e até o admiro como futebolista. Disse-lhe que não foi falta e fiz-lhe um carinho, mais nada".
Jude Bellingham voltou a ser decisivo para o Real: "É um grande futebolista, hoje fez a diferença. O Real Madrid fez a diferença pela eficácia".
Real Madrid afastou-se na liderança partilhada da LaLiga, passando a ter mais quatro pontos que o Barcelona (terceiro): "A minha mensagem é que isto será longo, estamos na jornada 11. Perder contra o Real Madrid nunca é satisfatório, estamos frustrados e contrariados, mas temos de seguir em frente".