Xavi recorda eliminação na Champions: "Devíamos ter passado o grupo, no mínimo"
Declarações de Xavi, treinador catalão, em entrevista aos meios do Barcelona.
Corpo do artigo
Boletim clínico: "Tivemos lesionados de longa duração. Creio que recuperaremos toda a gente. Vamos ter seis meses em que vamos precisar de todos. O Mundial correu bem a todos, especialmente aos lesionados de longa duração, como Ronald Araújo e Sergi Roberto, que estarão a 100% no dia 31 de dezembro".
Como está a equipa? "Estamos num bom momento. Temos uma boa saúde futebolística. Foi pena a eliminação da Champions. Temos de continuar a trabalhar e a lutar. Creio que podemos ganhar títulos, sou muito otimista. Estamos a trabalhar muito bem e o clube fez um grande esforço para ter grandes jogadores".
Fracasso na Champions: "Temos de ser autocríticos. Não estivemos ao nível de Champions. Faltou-nos nível futebolístico, sermos mais maduros. Devíamos ter passado o grupo, no mínimo. Creio que temos competido muito bem na Liga e tenho muitas esperanças de ganhá-la. Isso daria-nos um pouco de estabilidade enquanto clube. É um ponto prioritário".
15520292
Objetivos na Liga Europa: "Enfrentamos essa competição com muita ambição. Incomoda-me não ouvir o hino da Champions, mas temos de tentar ganhar. Não gostamos, dá-nos raiva e é uma deceção muito grande [não estarem na Champions]. No dia do jogo com o Bayern [derrota por 0-2, em Munique] jogámos como zombies, aí fomos praticamente eliminados".
Obrigação de lutar por títulos: "O clube fez um esforço extraordinário e estou consciente de que temos de lutar por títulos. Temos um plantel muito forte e uma geração muito boa, com jovens e um craque mundial como Lewandowski. Eu gosto desta responsabilidade".
15519860