As 80 mil pessoas que na terça-feira vão lotar o Estádio de Wembley, em Londres, para o particular Inglaterra-França, vão entoar "A Marselhesa", o hino gaulês, em memória das vítimas dos atentados de Paris
Corpo do artigo
A Federação Inglesa de Futebol (FA) revelou esta segunda-feira que os placards eletrónicos do estádio vão projetar a letra do hino nacional francês, para que todos os adeptos no mítico estádio possam cantá-lo.
"Claro que desafio a todos os adeptos que cantem o hino francês. Sei que não será fácil, mas há que tentar", disse Roy Hodgson, selecionador inglês.
O técnico manifestou-se convencido de que este desafio "será uma clara demonstração de que o Mundo do futebol está unido contra estas atrocidades".
Até instantes antes do desafio, previsto para as 19h45, o célebre arco de Wembley vai exibir as cores branca, vermelha e azul da bandeira da França, enquanto na fachada e laterais do estádio estará exibida a expressão "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", o lema oficial da República Francesa.
"Estou convencido de que a seleção e todos os nossos adeptos vão mostrar a sua solidariedade com os nossos colegas franceses e os apoiarão nestes momentos tão complicados", concluiu Roy Hodgson.
O organismo anunciou ainda que a seleção inglesa, capitaneada por Wayne Rooney, homenageará as 129 vítimas mortais dos ataques terroristas de sexta-feira, reivindicados no sábado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.