Vulcão em erupção impediu Lewandowski de se transferir para a Premier League
Em 2010, o ponta de lança polaco, que se tornou um dos melhores da história do futebol, esteve muito perto do Blackburn Rovers.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski mudou-se para o Borussia Dortmund em 2010, proveniente do Lech Poznań. No entanto, o destino do ponta de lança polaco, um dos melhores da história do futebol, podia ter sido outro. O jogador do Barcelona esteve muito perto de se transferir para o Blackburn Rovers – que, na altura, competia na Premier League –, mas um vulcão na Islândia impediu o negócio.
“Havia muitas ofertas quando saí do Lech Poznań e tive a oportunidade de ir para o Blackburn Rovers. No entanto, não pude ir por causa de um vulcão (no caso, o vulcão islandês Eyjafjallajökull, que entrou em erupção). Passou uma semana e ninguém podia voar na Europa. O voo estava marcado, mas não podíamos partir. Isso mudou a minha vida”, revelou o goleador, de 35 anos.
Depois da aventura no Borussia Dortmund, Robert Lewandowski transferiu-se para o “rival” Bayern Munique, clube pelo qual conseguiu, por duas vezes, ser eleito o melhor futebolista do planeta para a FIFA (2020 e 2021). Neste momento, o atacante, 145 vezes internacional pela seleção principal da Polónia, brilha com a camisola culé.