Declarações do treinador português após o regresso do Corinthians aos triunfos no Brasileirão.
Corpo do artigo
O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, venceu na receção ao Bragantino, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, regressando aos triunfos na competição. O único golo da partida foi apontando por Mosquito, aos 32 minutos, com a equipa a regressar às vitórias depois de um empate e duas derrotas nas jornadas anteriores.
Com este triunfo, o Corinthians está no quarto lugar do campeonato, com 42 pontos, a oito do líder Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, enquanto o Bragantino é 11.º, com 31. Vítor Pereira, questionado sobre a luta pelo título, mostrou-se cauteloso.
"Eu construí muito a minha vida com os pés no chão, encarando a realidade com objetivos a curto prazo. Não sou aquele sonhador que olha para os objetivos a longo prazo e não consegue os de curto prazo. O objetivo a curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipa que está à nossa frente. Se chegarmos lá, depois olharemos para cima. Não sou de criar ilusões ou construir castelos de areia. Não sou esse tipo de pessoa. Vamos tentar melhorar essa semana, descansar nos primeiros dias, depois melhorar os nossos comportamentos e estar bem no próximo jogo, que vai ser difícil, contra um adversário que está a discutir as mesmas posições que nós", afirmou.
"A Taça é outro objetivo. Quem está na semifinal tem como objetivo chegar à final. Temos um adversário forte pela frente quando chegar essa semana de trabalho vamos tentar o máximo possível para tentar ultrapassar o Fluminense", completou.
15123597