Vítor Pereira, dois jogos e seis pontos: "Quando a comunicação é simples..."
Declarações de Vítor Pereira após o Wolverhampton-Manchester United (2-0), partida da 18ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Dois jogos e duas vitórias: "Acho que temos bons jogadores com qualidade, só faltava um clique mental para jogar e acho que o compromisso de hoje e os adeptos connosco, é algo especial. A Premier League é muito especial. É algo que demora muito tempo para se chegar, percebe?"
Sobre o seu início na Premier League: "Não é fácil, as equipas têm muita qualidade. Quando se acredita no trabalho, quando a comunicação é uma comunicação simples, todos conhecem as tarefas e o que devem fazer em campo. Isso é a qualidade dos jogadores."
Dois jogos sem sofrer golos: "Normalmente as minhas equipas têm uma boa organização defensiva e, claro, gosto de ver a minha linha defensiva como um relógio suíço, com coordenação. Os homens no ataque e no meio-campo devem perceber quando devemos pressionar e quando devemos esperar para estarmos compactos. Estes são os dois momentos que precisamos de entender juntos."
Sobre como encontrou os jogadores: "Antes de vir, estudei a equipa e, na minha opinião, esta equipa tem qualidade. A energia de hoje com estes adeptos, hoje mostrámos energia positiva, confiança em nós próprios, confiança no trabalho que fazemos todos os dias-"
Sobre manter a energia positiva na equipa: "Disse-lhes agora que não é só sobre coisas táticas, é sobre espírito, a energia, o compromisso, a confiança neles próprios. Nas nossas vidas, se não tivermos confiança, é impossível atingir os objetivos."
Sobre o golo de Matheus Cunha: "É a qualidade dele. Acho que não é sobre trabalho, é qualidade individual. Ele é um jogador, na minha opinião, que pode atingir altos padrões nesta liga."
Sobre o segundo golo: "É isto que lhes pedi para serem. Para mim, um jogador que tem oportunidade de marcar e assiste mostra o verdadeiro espírito do jogo. O verdadeiro espírito da equipa é este tipo de ação. Estou muito feliz, não consigo explicar o que sinto lá dentro. Estou muito, muito, muito feliz."