Vinícius Júnior: "Quero ganhar cinco ou seis Ligas dos Campeões com o Real Madrid"
Declarações de Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid, em entrevista à UEFA.
Corpo do artigo
Supertaça Europeia: "É muito importante tentarmos ganhar o máximo de partidas possível, sobretudo competições importantes como a Supertaça Europeia. Faremos tudo ao nosso alcance para levantar o primeiro troféu da temporada".
Real Madrid nunca atira a toalha ao chão: "Está no ADN deste clube, desta camisola e foi a chave da temporada passada. Alguns jogos foram montanhas russas emocionais".
Momento favorito da época passada: "O jogo com o [Manchester] City no Bernabéu. Em dois minutos, entrou o Rodrygo e marcou um dos golos que nos levou à final. Foi o momento mais importante da competição, para mim".
Conquista da Liga dos Campeões: "Foi um momento muito importante para mim e para toda a equipa. Depois de uma grande temporada, tínhamos de terminá-la com uma vitória na final. Restam-me cerca de 15 anos de carreira e não sei quando será a minha próxima final. Foi por isso que a desfrutei ao máximo. Marcar o golo da vitória foi uma sensação única. Não há muito que possa dizer, escrever ou falar de como me senti. Só quem viveu o futebol como vivemos na época passada sabe o quão importante foi".
Ancelotti: "Soube retirar o melhor de nós. É muito carinhoso e trata-nos como filhos dele. Ele dá-nos tranquilidade e confiança e faz um grande trabalho de preparação das partidas".
Futuro: "Admiro os jogadores que conseguiram estar tanto neste clube, que é o maior do mundo. Quero continuar a ganhar e a jogar aqui durante muito tempo, para ganhar tantos como eles. Objetivos de carreira? Ganhar cinco ou seis Ligas dos Campeões, como alguns dos melhores jogadores que já vestiram esta camisola".
15075953
15074290