Vinícius Júnior pede desculpa e aponta: "Os jogos na Europa são diferentes..."
Extremo do Real Madrid pediu desculpa aos adeptos brasileiros após não ter conseguido evitar a quarta derrota da sua seleção na qualificação para o Mundial'2026, contra o Paraguai
Corpo do artigo
Após o Brasil ter perdido no Paraguai (0-1) na quarta-feira, somando a sua quarta derrota em oito jogos de qualificação para o Mundial’2026, Vinícius Júnior pediu desculpa aos adeptos, admitindo que o “Escrete” está a atravessar um momento complicado, com muita falta de confiança.
“Pedimos desculpa aos adeptos, que estão sempre do nosso lado, mas esta é uma altura difícil, só queremos melhorar... Eu sei do meu potencial e o que posso fazer pela seleção nacional. Claro que tem sido um processo difícil, porque quando não tens confiança, não marcas golos, não fazes assistências nem tens boas exibições”, começou por desabafar, em direto para o canal brasileiro Sportv.
“Sabemos da situação em que estamos e queremos retirar o Brasil dela a qualquer custo. Agora temos todos de ir para casa e começar a pensar no que podemos fazer para voltarmos a jogar bem. Não podemos vir para aqui perder estes pontos e jogar como jogámos”, criticou.
O extremo do Real Madrid, que cumpriu os 90 minutos na partida, foi ainda questionado sobre críticas que tem recebido pela diferença entre as suas exibições no gigante espanhol e na seleção canarinha, com Vini Jr. a salientar a diferença entre o futebol praticado na Europa e na América do Sul.
“É completamente diferente [jogar pelo Brasil e pelo Real Madrid]. Os jogos na Europa são diferentes, a bola passa de um lado ao outro do campo mais rápido. Temos de saber como nos adaptar para que toda a gente jogue melhor e ganhemos jogos”, vincou.
Com a derrota, o Brasil caiu para a quinta posição da qualificação sul-americana para o Mundial’2026, somando dez pontos. À sua frente estão o Equador (11), Uruguai (15), Colômbia (16) e Argentina (18), enquanto a Venezuela (dez), Paraguai (nove), Bolívia (nove), Chile (cinco) e Peru (três) seguem atrás.