Ilkay Gundogan anteviu aquele que será o seu primeiro El Clásico enquanto jogador do Barcelona.
Corpo do artigo
Ilkay Gundogan, depois de um verão em que trocou o Manchester City pelo Barcelona, vai experienciar o primeiro El Clásico da sua carreira no sábado (15h15), com os catalães a receberem o Real Madrid numa partida relativa à 11.ª jornada da LaLiga.
Em jeito de antevisão à partida, o médio alemão começou por analisar o peso que Vinícius Júnior tem no gigante merengue, descartando que o extremo brasileiro seja provocador dentro de campo.
"Alguém pode interpretar as ações de Vinícius como uma provocação, mas para mim, sinceramente, não o são. Evidentemente, ele já sabe que vai ser assobiado se fizer estas coisas. Mas talvez goste que o assobiem, não sei...", refletiu, em declarações ao canal Esports3.
Questionado sobre o que espera do jogo, Gundogan referiu que os catalães vão precisar de mais "calma" do que aquela que demonstraram nas suas últimas partidas, de forma a que tenham um maior domínio sobre o adversário.
"Será um jogo com muita emoção, porque é um grande jogo, talvez o maior das suas vidas para os mais jovens da equipa. Todos devemos ter mais calma e paciência do que ultimamente, os jogos podem ir de um lado para o outro como o do Shakhtar [na Liga dos Campeões, em que o Barça venceu por 2-1], e a moeda pode cair para qualquer lado. Devemos ter mais controlo, nos últimos jogos cometemos erros muito simples e que nos custaram golos que podíamos ter evitado. Com a minha experiência, também faz parte do meu trabalho fazer com que eles mantenham a calma", vincou o médio, de 33 anos.
"Eu não vim para aqui para brilhar sozinho nem ser uma superestrela. Vim aqui para ajudar a equipa e ter êxito para ajudar os meus colegas a serem melhores", sentenciou Gundogan.
À entrada para a 11.ª jornada, o Real Madrid partilha a liderança da LaLiga com o Girona, ambos com 25 pontos, mais um do que o Barcelona (terceiro, com 24). Em quarto surge o Atlético de Madrid, com 22 pontos e um jogo a menos do que o trio da frente.