Vinícius Jr. arrisca suspensão devido a compra de clubes... com o Alverca pelo meio
Informação avançada esta quarta-feira por Gianluca di Marzio
Corpo do artigo
Vinícius Jr., jogador do Real Madrid, segundo avança esta quarta-feira o jornalista Gianluca di Marzio, arrisca uma suspensão de até dois anos por ser coproprietário de vários clubes (incluindo o Alverca), sendo um futebolista no ativo.
O internacional brasileiro é sócio da empresa “ALL Agenciamento Desportivo”, gerida pelo pai, Vinícius José Paixão de Oliveira, e pelo seu empresário, Thassilo Soares, e terá visto a empresa brasileira "Tiberis Holding" entrado com uma queixa no Comité de Ética da FIFA, a 7 de abril, por alegado conflito de interesses.
Na origem da denúncia estará a aquisição do clube Athletic Club de São João del-Rei, de Minas Gerais, recém-promovido à Série B do Brasileirão. A "Tiberis Holding" detinha 16,5 por cento do capital social e diz ter sido obrigada a vender a sua parte à empresa do jogador do Real Madrid.
A "Tiberis Holding" acredita que foram violados os artigos 20.º do Código de Ética da FIFA e 22.º do Código de Justiça Desportiva da federação espanhola, que proíbem os jogadores no ativo de serem proprietários de clubes de futebol profissional.