Craque brasileiro esteve emparável frente ao Dortmund, com três golos marcados
Corpo do artigo
Vinícius Júnior protagonizou uma exibição de sonho na vitória (5-2) do Real Madrid frente ao Dortmund, jogo da terceira ronda da fase de liga da Champions. O internacional brasileiro apontou três golos na reviravolta merengue, consumada na segunda parte.
No Santiago Bernabéu, os alemães pareciam lançado para se juntar ao Villa no topo e vingar a derrota na final da última edição, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0 o Real Madrid, com golos de Donyell Malen e Jamie Gittens. Contudo, o Real Madrid voltou a confirmar a relação quase umbilical que têm com a prova e na segunda parte não só deu a volta, como chegou à mão cheia, por intermédio de Rudiger, Lucas Vázquez e um hat-trick de Vinícius Júnior, que lhes permitiu atingir os seis pontos, no nono posto.
"No quarto golo, o Vinícius recebe a bola a 70 metros da baliza adversária. Com potência na hora de dominar a bola, passa a ideia da capacidade para ultrapassar os adversários. Chega à entrada da grande área e tem a clareza de colocar a bola próxima do poste. Mas a questão é que, no quinto [golo] fez-me lembrar Pelé. Pela maneira como entrou na área, com aquele à-vontade, fez-me lembrar Pelé. Para nós, que amamos o futebol, não restam dúvidas. Justifica vir ao Santiago Bernabéu ver um jogador que te possa oferecer uma jogada como aquela, que provoca muitas emoções, entre elas admiração", disse o antigo jogador do emblema de Madrid e atual diretor de relações institucionais, Emilio Butragueño.
Sobre a Bola de Ouro, foi claro. "Depois da exibição de hoje [ontem, terça-feira], não creio que existam muitas dúvidas."