Nesta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Eibar, o treinador do Barcelona desvalorizou o facto de Dembélé já parecer apresentar queixas durante o aquecimento do jogo com o Getafe.
Corpo do artigo
"Não há que pensar muito nos motivos pelos quais se lesionou. Quando os jogadores aquecem, toca-se sempre um pouco na coxa, no joelho, nos quadríceps", afirmou Ernesto Valverde.
Dembélé é jovem, nunca tinha tido uma lesão muscular e talvez não soubesse reconhecer uma pequena queixa. Um jogador mais veterano não teria feito o movimento que fez [no momento da lesão], porque é um gesto agressivo e pode acontecer isso", acrescentou.
Valverde falou ainda sobre os prováveis substitutos para o lugar do jovem futebolista francês. "Deulofeu, Aleix Vidal, Denis Suárez, André Gomes... vamos buscar alternativas para jogar com onze todos os domingos", afirmou, recomendando "paciência" a Dembélé no seu processo de recuperação.
Dembélé vai ser operado na Finlândia à rotura do tendão do bíceps femoral da perna esquerda, tendo já viajado em cadeira de rodas, como se pode ver no vídeo. Deve permanecer de baixa durante quatro meses.