
Penev
Antigo avançado búlgaro, atualmente com 59 anos, foi hospitalizado de urgência numa clínica oncológica da Alemanha devido a um cancro de rins que padece há anos. Precisa de uma operação dispendiosa que custa cerca de 300 mil euros
Leia também "Não posso trocar uma equipa que luta por títulos por um regresso a Portugal para o meio da tabela"
Lyuboslav Penev, atualmente com 59 anos, foi hospitalizado de urgência numa clínica oncológica da Alemanha devido a um cancro de rins que padece há anos. Segundo informam no seu país, a doença está em estado avançado e foi descartada a quimioterapia, pois perdeu muito peso e está debilitado.
Perante esta situação, o Valência, juntamente com a sua Associação de Futebolistas, organizou uma recolha de fundos para pagar uma dispendiosa operação a que o antigo avançado precisa de ser submetido, com um custo estimado de 300 mil euros.
De acordo com o jornal Marca, esta iniciativa foi apoiada por outras associações de ex-jogadores de clubes espanhóis, como do Atlético de Madrid, Celta de Vigo e Compostela, onde Penev também jogou. Esta recolha de fundos é estendida a todas as pessoas em condições de ajudar, sendo pedido que doações sejam enviadas para o IBAN: ES23 3159 0078 5727 8681 8225, com o descritivo "doação para o tratamento de Lubo Penev".
O antigo avançado búlgaro, que se destacou na liga espanhola no Valência, Atlético de Madrid, Compostela e Celta de Vigo, já tinha ultrapassado um cancro nos testículos em 1990, quando representava o Valência, acabando por isso por falhar o Mundial de 1990. Como treinador destacou-se no CSKA de Sofia e o seu último trabalho foi no Lokomotiv Plovdiv, de onde saiu há um ano.

