Penev "está a lutar pela vida" e foi hospitalizado de forma urgente em clínica oncológica

Penev
Antigo avançado búlgaro está com cancro em etapa avançada. Já tinha ultrapassado um cancro quando representava o Valência, em 1990. O ex-Sporting Bojinov, entre outros, dedicaram-lhe palavras de apoio
Lyuboslav Penev, atualmente com 59 anos, foi hospitalizado de urgência numa clínica oncológica da Alemanha devido a um cancro de rins que padece há anos. Segundo informam no seu país, a doença está em estado avançado e foi descartada a quimioterapia, pois perdeu muito peso e está debilitado.
O antigo avançado búlgaro, que se destacou na liga espanhola no Valência, Atlético de Madrid, Compostela e Celta de Vigo, já tinha ultrapassado um cancro nos testículos em 1990, quando representava o Valência, acabando por isso por falhar o Mundial de 1990.
A esposa do ex-jogador pediu ajuda nas redes sociais para ajudar a pagar o tratamento para o cancro de rins: "Hoje, uma das maiores lendas búlgaras está a lutar pela sua vida. Luboslav Penev deu-nos vitórias, orgulho e poder - agora devemos dar-lhe esperança. Por favor, vamos ficar lado a lado e estender a mão a um homem que nunca deixou de dar pela Bulgária. Da esposa, Kristina Yulianova Mitseva."
Como treinador destacou-se no CSKA de Sofia e o seu último trabalho foi no Lokomotiv Plovdiv, de onde saiu há um ano.
Valeri Bojinov, que representou o Sporting, dedicou-lhe uma mensagem de apoio nas redes sociais: "Quero que saibas que não estás sozinho nesta batalha! Tens pessoas ao teu lado que te amam, que acreditam em ti e que todos os dias te desejam o melhor, com esperança, com gentileza e com um desejo sincero de te ver calmo, saudável e a sorrir novamente. A tua lutae e espírito são um exemplo para todos!"

