
Lucas Paquetá viu o cartão vermelho
AFP
Médio brasileiro do West Ham foi expulso frente ao Liverpool por protestos e apontou mais tarde que se tratou de uma consequência da investigação por suspeitas de manipulação de resultados que enfrentou nos últimos dois anos, apesar de ter sido ilibado
Leia também Doente terminal piorou e já não foi o único adepto no Ajax-Groningen
Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham, comentou esta terça-feira a forma como Lucas Paquetá foi expulso no último jogo da sua equipa frente ao Liverpool (derrota por 2-0), na Premier League, por reclamar incessantemente com o árbitro, vendo dois cartões amarelos seguidos.
Em antevisão ao próximo desafio dos "hammers", que vão visitar o Manchester United, de Rúben Amorim, na quinta-feira (20h00), em novo encontro da liga inglesa, o técnico português considerou que esta expulsão foi um reflexo da investigação por suspeitas de manipulação de resultados de que o médio brasileiro foi alvo ao longo dos últimos dois anos, ainda que tenha acabado ilibado por uma comissão independente em julho.
Já depois de Paquetá, através das suas redes sociais, ter referido: "Talvez este comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, terei de continuar a suportar! Desculpem-me se não sou perfeito", Nuno Espírito Santo assumiu que esta polémica continua a afetar o seu jogador em termos mentais, mas referiu que o internacional canarinho reconheceu o erro e pediu desculpa à restante equipa no balneário após a expulsão, que o vai afastar da visita aos "red devils".
"Eu penso que [a investigação] está a afetá-lo, mas ele está disposto a seguir em frente, a tentar colocar isto de lado e a continuar a jogar futebol da forma que o faz. Ele não está bem, está a sofrer, está desiludido e chateado. Ele percebe o erro que cometeu e está disposto a seguir em frente. Às vezes as pessoas não têm noção dos problemas que os futebolistas enfrentam. Mas acho que ele vai ultrapassar esta situação", afiançou, garantindo que Paquetá está "feliz" no atual 17.º classificado da Premier League.

