Destaque para João Cancelo e André Gomes, muito elogiados no empate do Valência frente ao Real Madrid, que falha assim a aproximação ao Barcelona
Corpo do artigo
O Real Madrid e o Valência protagonizaram esta noite um bom espetáculo de futebol, que acabou empatado a dois golos. Com este empate, a equipa de Rafa Benítez não aproveitou o deslize do Barcelona e falha a aproximação ao rival direto.
Os merengues entraram bem na partida, com Benzema a inaugurar o marcador logo aos 16 minutos de jogo, após assistência de Cristiano Ronaldo. Depois do golo, o Valência procurou assumir controlo do jogo e conseguiu mesmo arrancar uma grande penalidade no fecho da primeira parte, com Pepe a derrubar André Gomes na grande área do Real. Parejo não perdoou e o jogo seguiu empatado para o intervalo.
A expulsão de Kovacic aos 69', cuja entrada violenta sobre Cancelo lhe valeu o vermelho direto, deixou o Real a jogar o que restava da partida com dez jogadores, mas não impediu que os "merengues" se voltassem a colocar em vantagem, desta vez por intermédio de Gareth Bale (82'). A vantagem não durou muito, porém, com Paco Alcácer a devolver o empate ao marcador, após assistência de Rodrigo.
Com este empate frente ao Valência, o Real Madrid falha a aproximação ao Barcelona, não aproveitando o deslize dos catalães com o Espanhol. Os "merengues" somam 37 pontos e mantêm-se no 3.º lugar, a quatro do líder Atlético de Madrid e a dois do Barcelona. Já o Valência permanece na 10.º posição, com 23 pontos, os mesmos do Málaga.