João Cancelo admite que ainda tem dificuldades em assimilar que, dentro de dias, vai disputar a primeira final da Liga dos Campeões da carreira.
Corpo do artigo
João Cancelo chegou ao Manchester City em 2019, mas só esta época conseguiu afirmar-se como indiscutível nas opções de Pep Guardiola.
Depois de celebrar as conquistas da Taça da Liga inglesa e da Premier League, o lateral português aponta agora ao prémio mais almejado: a Liga dos Campeões. Para tal, no sábado, os "citizens" terão de derrotar o Chelsea no Estádio do Dragão, palco da final da prova milionária. O ex-Benfica admite que ainda sente dificuldades para assimilar todas as emoções.
"Ainda nem acredito que vou estar na final de uma Champions. É um sonho de criança. Eu agora lembro-me de todos os momentos que passei com o meu pai, com a minha mãe e os momentos que comecei no Barreirense. Tive momentos muito difíceis e é um concretizar de um sonho", começou por referir o internacional luso em entrevista à Eleven Sports, revelando que terá a família "praticamente toda" a assistir à partida no reduto azul e branco.
"Nem sei o que dizer. A minha família vai quase toda ver o jogo, só não pode ir a minha filha porque ainda não tem idade para isso. Mas espero que, se conseguir ganhar esta final da Champions, ela um dia saiba que o pai vai estar na história de um clube. E é para isso que eu e os meus colegas lutamos todos os dias. Está a chegar o grande momento e esperemos que corra bem para o nosso lado", rematou Cancelo, que celebra esta quinta-feira o 27.º aniversário.