Polícia de Marselha revelou que um adepto inglês foi hospitalizado em estado grave, na sequência dos incidentes antes do Inglaterra-Rússia
Corpo do artigo
A polícia de Marselha anunciou este sábado que um adepto inglês foi hospitalizado em estado grave, na sequência dos incidentes no centro da cidade do sul da França, antes do jogo da Inglaterra com a Rússia.
O porta-voz da polícia local Laurent Nunez acrescentou que o prognóstico vital do adepto está comprometido.
"A polícia interveio nos confrontos entre adeptos ingleses, russos e franceses", disse Laurent Nunez, chefe local da polícia, que teve de dispersar os apoiantes das duas seleções e cidadãos franceses pelo terceiro dia consecutivo.
O jogo está marcado para as 20 horas no Velódrome, mas as cenas de guerrilha urbana sucedem-se desde quinta-feira à noite na zona do Vieux-Port, entre desordeiros fortemente alcoolizados, de acordo com a polícia.
Esta tarde, as forças de segurança francesas intervieram para pôr fim à violência, mas acabaram por se confrontar com os adeptos ingleses e russos.
As forças de segurança francesas lançaram granadas de gás lacrimogéneo e utilizaram cães para dispersar pequenos grupos de desordeiros.
A UEFA, responsável pela organização do Euro-2016, "condenou firmemente" os "incidentes em Marselha", denunciando "atos de violência de pessoas que não tem lugar no futebol".