Último dia de mercado na Arábia Saudita: 26 transferências e 137,5 M€ gastos
Durán anunciado no último dia pelo Al Nassr, que pagou 77 milhões de euros ao Aston Villa. O colombiano oferece garantias de golo ao clube que já tem Cristiano Ronaldo no ataque, com 12 remates certeiros esta época nos villans, a uma média de um apontado a cada 87’ de competição.
Corpo do artigo
As contratações de Jhon Durán pelo Al Nassr e de Galeno pelo Al Ahli foram as duas principais transações no dia de encerramento da janela de inverno no campeonato saudita. O colombiano do Aston Villa foi mesmo o negócio mais avultado do dia, levando o clube de Cristiano Ronaldo a pagar 77 milhões de euros aos ingleses por um ponta-de-lança que tem 29 jogos esta época, mas apenas sete como titular. Apesar disso, Durán oferece garantias no que diz respeito a golos, com um total de 12 em apenas 1047 minutos de utilização, a uma média de um golo a cada 87 minutos de jogo.
No total foram 137,5 milhões de euros gastos nas 26 transferências deste último dia, metade das quais entre clubes do próprio país. Das aquisições no estrangeiro, Portugal foi o principal exportador, pois além de Galeno (FC Porto) foram contratados Youssouf (do Famalicão para o Al Fateh) e Jorge Fernandes (do V. Guimarães para o mesmo Al Fateh).
Outros jogadores importados foram Mitaj (do Lokomotiv para o Al Ittihad), Benrahma (do Lyon para o Neom), Kamara (do Rennes para o Al Shabab) ou Matheus Machado (do Waregem para o Al Fateh).