Roma pretendia reinscrever o médio para o que falta jogar na Liga Europa, mas não obteve autorização.
Corpo do artigo
A Roma não viu atendido o pedido efetuado à UEFA para reinscrever Zaniolo na lista de jogadores para a Liga Europa, cujos jogos dos oitavos de final, contra a o Sevilha, deverão realizar-se em agosto. Segundo o jornal "Il Tempo", o organismo europeu mostrou-se irredutível, apesar dos argumentos apresentados pelos giallorossi que, em fevereiro, retiraram o nome do internacional italiano da lista de inscritos para a prova, devido à grave lesão sofrida por este e que o levou a ser operado ao joelho direito no final de janeiro.
Zaniolo, de 20 anos, está a entrar agora na fase final da recuperação, razão pelo qual o técnico Paulo Fonseca desejava inscrever um dos mais talentosos jogadores do seu plantel e que, segundo as previsões deve estar apto a competir em julho. Ainda de acordo com "Il Tempo", a Roma não foi o único emblema a levar uma nega da UEFA sobre a possibilidade de procederem a alterações às listas que fizeram chegar ao organismo após o fecho do mercado de transferências em janeiro.
12187558
Até se lesionar, Zaniolo havia disputado 24 partidas, marcado seis golos e realizado duas assistências na presente temporada. Além dele, na lista entregue pelos giallorossi em fevereiro também deixaram de constar os também lesionados Zappacosta e Juan Jesus.
A final da Liga Europa estava inicialmente agendada para o dia 27 de maio, mas que o novo coronavírus interrompeu a competição quando ainda se jogavam os oitavos de final e a Roma nem foi autorizada a viajar para Sevilha para disputar o jogo da primeira mão.