UEFA corta lotação do Estádio Algarve para o Portugal-Lituânia: saiba o motivo
Nas bancadas amovíveis apenas as primeiras filas, apoiadas em cimento, serão ocupadas por adeptos.
Corpo do artigo
A lotação disponível do Estádio Algarve para o jogo desta quinta-feira vai estar, como a Federação Portuguesa de Futebol revelou anteontem, lotada mas isso não significa que as bancadas estejam totalmente preenchidas por público. Sendo o recinto capaz de albergar cerca de 30 mil espectadores, segundo dados oficiais, na verdade, esta noite, apenas foram colocados à venda pela organização do evento 19 889 ingressos.
A explicação para tal facto acaba por ser simples e tem a ver com questões gerais de segurança: as duas bancadas atrás das balizas são amovíveis e, por essa razão, a UEFA entendeu que aí apenas as primeiras filas das mesmas, a parte assente em cimento e não em apoios metálicos, poderão vir a estar ocupadas.
11513283
Esta decisão fará com que os topos referidos se apresentem esta noite despidos de público, espectadores que, pela importância do jogo e pela rara oportunidade de poder ver em terras algarvias as estrelas do futebol nacional, teriam eventualmente comparecido ainda mais em massa. Refira-se que o Estádio Algarve foi um dos recintos construídos para o Europeu de 2004, tendo ali acolhido os jogos Rússia-Espanha e Rússia-Grécia na fase de grupos, assim como o Holanda-Suécia dos quartos de final. A maior assistência foi atingida num particular entre Portugal e Holanda na preparação do Mundial de 2014, com cerca de 29 mil espectadores a assistir ao 1-1 final.