Na conferência de imprensa de quinta-feira, a UEFA divulgará as conclusões da reunião de emergência com as 54 federações filiadas, após a suspensão de Michele Platini.
Corpo do artigo
A UEFA vai divulgar na quinta-feira, em conferência de imprensa, as conclusões da reunião de emergência, no mesmo dia, com as 54 federações filiadas, após a suspensão do presidente do organismo, Michele Platini.
Numa curta nota enviada à agência AFP, a assessoria de imprensa da UEFA esclareceu que o encontro com os jornalistas terá a presença de Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, e braço direito de Platini.
A UEFA esclarece ainda que o acesso dos jornalistas às instalações da sede, em Nyon, só será autorizado "30 minutos antes do início conferência de imprensa", marcada para as 18 horas locais (menos uma em Portugal).
Na terça-feira, Joseph Blatter, presidente da FIFA, e Michel Platini, presidente da UEFA, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já esclareceu que "só se pronunciará [em relação à suspensão de Joseph Blatter e Michel Platini] depois de se reunir com as Federações congéneres".
A 25 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal a Blatter, que foi interrogado na qualidade de arguido, por suspeita de gestão danosa, apropriação indevida de fundos e abuso de confiança.
Platini foi ouvido na qualidade de testemunha e acabou por ser implicado no processo, por, alegadamente, ter recebido de Blatter um pagamento ilegal, feito "em prejuízo da FIFA", no valor de dois milhões de francos suíços (perto de 1,8 milhões de euros).