Al-Nassr tenta ganhar a corrida pelo médio, em negociações avançadas com os italianos da Sampdória.
Corpo do artigo
Adrien Silva deverá definir o seu futuro em breve e um dos emblemas que pretendem contar com o médio internacional português é o Al-Nassr, comandado por Rui Vitória.
Segundo O JOGO apurou, o clube saudita apresenta como principal argumento a questão financeira, colocando em cima da mesa uma proposta de ordenado na ordem dos cinco milhões de euros por temporada, valores atrativos que esbarram, porém, na pretensão do atleta luso de jogar num campeonato que lhe permita regressar à Seleção Nacional e sobretudo entrar no lote de convocados para o próximo campeonato da Europa, em 2021.
12693814
É aqui que surge a Sampdória, que apresentou a primeira proposta ao médio, o qual tem apenas um ano de contrato com o Leicester City, formação inglesa que está disponível para o libertar do vínculo em caso de saída do país. A formação de Génova apresentou uma proposta salarial de dois milhões de euros, além de outras bonificações, as quais estão a ser consideradas pelos italianos.
Adrien, aos 31 anos, depois de uma temporada de cedência por empréstimo ao Mónaco, na qual fez 25 jogos - 1405 minutos sem qualquer golo apontado -, tem ainda como possibilidades o mercado russo, turco e espanhol, ainda que o processo negocial se encontre numa fase mais adiantada com a Sampdória. Recorde-se que Adrien ingressou no Leicester City no início da temporada 2017/18, então a troco de 20 milhões de euros, mas nunca se conseguiu afirmar no clube, onde inicialmente esteve alguns meses sem competir devido ao atraso na sua inscrição.