Treinador do Tottenham: "Não tento arrancar vitórias por 1-0, quero entreter"
Ange Postecoglou admitiu que os spurs dificultaram a própria vida ao cometerem dois erros que resultaram em golos do Manchester United, de Rúben Amorim, mas mostrou-se satisfeito após ter eliminado os red devils da Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
Após ter vencido o Manchester United, de Rúben Amorim, por 4-2, eliminando-o nos quartos de final da Taça da Liga inglesa, Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, mostrou-se satisfeito, mesmo depois de um jogo em que dois erros do guarda-redes Fraser Forster permitiram aos red devils sonhar com uma recuperação que não se chegou a concretizar.
“É justo dizer que, em 26 anos [de carreira], já me aconteceram alguns [erros] desses, mas eu penso sempre que os prós [de iniciar a construção de bola no guarda-redes] são maiores do que os contras. Estes momentos são raros, mas quando acontecem, destacam-se. Hoje aconteceram dois e o primeiro afetou Fraser naquele período. Ele não teve muito para fazer antes disso e óbvio que aquilo afetou a sua confiança, perdeu um pouco de crença e o segundo consolidou isso. Mas ele é adulto e foi mais um que deu a cara por nós”, vincou, em conferência de imprensa, deixando grandes elogios ao espírito de sacrifício da sua equipa e por se ter mantido fiel ao seu estilo de jogo.
“Não posso falar bem o suficiente deste grupo de jogadores. Tivemos 10 indisponíveis hoje, menos um dia de descanso do que o United e não podemos rodar o plantel como outras equipas fazem. Não temos esses números, mas não estamos apenas a aguentar os jogos, estamos a manter o mesmo tipo de futebol. Estes períodos fazem com que cresçamos imenso”, enalteceu.
“Adoro futebol e ver equipas que saiam em campo para entreter. Obviamente que queremos ser bem-sucedidos e não o seremos se tornarmos as coisas mais difíceis, como fizemos hoje, mas gostei do jogo todo. Não estiveram entretidos? Eu sei que o estúdio [da Sky Sports] provavelmente fez um escândalo por causa da minha falta de táticas, mas não vamos chegar cá e tentar arrancar vitórias por 1-0, vamos tentar entreter as pessoas e não consigo ver como é que isso é mau. Os erros fazem parte do futebol e, em termos do contexto em que a equipa joga, não é preciso mudar nada. Isso pode não me dar crédito no banco enquanto tacticista, mas que seja”, rematou.
Recorde-se que esses erros de Fraser surgiram numa altura em que o Tottenham vencia por 3-0, após golos de Solanke (15’ e 54’) e Kulusevski (46’), permitindo que Zirkzee (63’) e Amad Diallo (70’) reduzissem a desvantagem do United.
No entanto, após o “balde de água fria” de Son, que fez o 4-2 para os spurs num canto em que o guarda-redes Bayindir reclamou de falta - não há VAR na Taça da Liga inglesa – Jonny Evans ainda marcou o 4-3 (90+4’), mas já tarde de mais para evitar a eliminação dos red devils.
Nas meias-finais da Taça da Liga inglesa, que serão disputadas a duas mãos, o Tottenham vai defrontar o Liverpool, sendo que a outra eliminatória irá opor o Arsenal e o Newcastle.