O português Tozé entrou para a história da liga saudita, ao apontar aos 37 segundos o primeiro golo do Al Riyadh no triunfo por 2-1 sobre o o Al Najma, equipa orientada por Mário Silva. Desde que começou o novo formato desta competição, em 2008/09, nenhum golo foi apontado mais cedo do que este de Tozé.
Corpo do artigo
Veja o golo:
Também ontem, o recém-promovido Neom, uma das equipas que mais investiu, venceu fora de casa o Damac, de Armando Evangelista, por 2-1, graças a um bis de Lacazette. Medina marcou para o Damac.
Jorge Jesus em registo perfeito
Dois jogos, duas vitórias, sete golos marcados e zero sofridos: este é o registo perfeito de Jorge Jesus à frente do Al Nassr na liga saudita, depois de ontem ter vencido em casa o Al Kholood por 2-0. Um resultado que deixa a equipa de Riade no grupo de líderes, após ter ganho por 5-0 na primeira ronda ao Al Taawon. O Al Khaleej e o Al Ittihad (atual campeão em título) são as outras duas equipas que seguem só com triunfos ao fim de duas jornadas.
Cristiano Ronaldo e João Félix foram ambos titulares pelo Al Nassr, mas desta vez nenhum deles teve participação direta nos golos apontados. O primeiro a fazer funcionar o marcador foi o senegalês Sadio Mané, que pegou na bola no lado esquerdo, fletiu para o meio e entregou a Coman, que lha devolveu de primeira. Mané atirou depois colocado para o fundo das redes.
Já o segundo tento foi apontado de cabeça. Na resposta a um pontapé de canto da direita, Iñigo Martínez correu do meio para a zona do primeiro poste, desviando depois para golo. Reforço deste verão para o Al Nassr, o central espanhol estreou-se a marcar no quarto jogo efetuado por esta equipa. Perto do fim, o Al Kholood teve oportunidade para reduzir, mas o guarda-redes Al Najjar defendeu a grande penalidade cobrada por Maoulida.