Adversário do Benfica na Champions queria atuar em campo neutro, como é tradição, mas promete voltar a atrapalhar o PSG, como fez na 2.ª ronda
Corpo do artigo
O Toulouse, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, não gostou de ser obrigado a defrontar o PSG em Paris, na Supertaça de França, que esta quarta-feira à noite se realiza. A prova esteve marcada para Banguecoque (Tailândia), mas seria depois mudada para Doha (Catar) na sequência de problemas com a empresa organizadora. Kinshasa (RD Congo) foi também hipótese, mas a capital (e cidade de um dos participantes), acabou por ser o local escolhido.
“Teríamos preferido jogar em terreno neutro, como é de tradição. Não estamos muito satisfeitos com a decisão tomada”, declarou o treinador do Toulouse, Carles Martinez Novell, sobre uma prova que desde 2008 só por uma vez foi realizada em França. Depois disso era sempre escolhida uma cidade estrangeira, com o objetivo de promover o futebol francês. “A única coisa que podemos fazer é dar o melhor de nós mesmos e é precisamente isso que vamos fazer”, declarou o treinador da equipa que vai defrontar o Benfica no play-off da Liga Europa, em fevereiro. O Toulouse, aliás, roubou pontos ao PSG na segunda jornada (1-1 em casa) pelo que promete voltar a apresentar dificuldades a uma equipa cujo treinador, Luis Enrique, ainda não conseguiu colocar a “máquina” a carburar em pleno.
Danilo Pereira, um dos “pesos pesados” do plantel, pede confiança no espanhol. “O projeto dele é a longo prazo. Temos de confiar nele porque tem feito um bom trabalho. Não é porque perdemos um jogo ou porque ficámos em segundo lugar no nosso grupo na Champions que vamos mudar. A equipa está a evoluir bem na forma de jogar”, afirmou.
Quanto ao próprio Luis Enrique salienta o facto de poder tratar-se do primeiro título da época: “Isso é uma fonte de motivação. O nosso objetivo é conquistar todos os títulos possíveis”.
Oito meses depois de se ter lesionado na coxa direita, Nuno Mendes voltou ontem a treinar no relvado. O português exercita-se ainda à parte do restante plantel, seguindo um programa individual. “No âmbito do seu programa de recuperação, Nuno Mendes realizará hoje [ontem] um treino individual no relvado”, informou o PSG no boletim médico.