Tomas Rosicky foi hospitalizado por problema de coração: "Tenho de cuidar melhor de mim"
Jogador esteve em terapia intensiva desde terça-feira e passados alguns dias passou a receber cuidados em casa
Corpo do artigo
A antiga lenda do Arsenal e da Chéquia Tomas Rosicky foi internado de emergência na terça-feira da semana passada, por problemas de coração. Apenas o Sparta Praga e a sua família tiveram conhecimento da situação até hoje, quando o clube comunicou o sucedido ao seu atual diretor desportivo, dada a gravidade da situação.
Rosicky, que esteve em terapia intensiva, deixou o hospital no final da semana passada e recebe cuidados médicos em casa.
"Como jogador e diretor-desportivo, sempre dei tudo. Esforço total, sem hesitações. Mas esta situação mostrou-me que tenho de cuidar melhor de mim. Os maus hábitos de vida, a falta de atividade física e as predisposições familiares trouxeram-me infelizmente até aqui. A boa notícia é que se espera que eu recupere totalmente, embora não possa atualmente desempenhar as exigentes responsabilidades de um diretor-desportivo. Manter-me-ei em contacto com os meus colegas, pois sempre funcionámos como uma equipa. Temos uma visão clara, uma estratégia e processos estruturados. Os rapazes vão tratar do assunto", afirmou Rosicky, em declarações difundidas pelo Sparta.