Tomás Araújo: "Raphinha? No treino há jogadores que me dão cabo da cabeça..."
Declarações do central do Benfica na antevisão ao jogo com o Barcelona, da segunda mão dos oitavos de final da Champions. Apito inicial às 17h45 de terça-feira
Corpo do artigo
Preparação: "O Benfica preparou-se da mesma forma que para os outros dois jogos com o Barcelona. Temos de estar confiantes. Jogar o nosso futebol sem pressão."
Raphinha tem sido uma dor de cabeça para o Benfica: "Isso do jogador mais difícil é complicado. Já apanhei muitos pela frente, sobretudo no treino. Aí tenho jogadores que me dão cabo da cabeça [risos]. Estou preparado e amanhã pode ser mais um bom duelo".
Tem sido opção como lateral: "No controlo de bola tenho uma pressão um pouco diferente. Ofensivamente, tenho de correr mais, mas é um trabalho que tem sido feito e tenho dado conta do recado. Estou a gostar".
Ambição: "Nós estamos tranquilos. Sabemos que é um jogo muito importante. Esperamos sair daqui com uma boa vitória amanhã".
Derrota na primeira mão: "Temos de estar confiantes. Sabemos as oportunidades que temos criado. Agora é concretizar. Se assim for, conseguiremos um bom resultado".
Duas derrotas frente ao Barcelona pela margem mínima: "Foram jogos diferentes em contextos diferentes. Criámos oportunidades nos dois jogos. Temos de fazer o mesmo e, agora, marcar golos. Assim podemos ser felizes".