Tom Hanks vibrou com empate do Aston Villa frente ao Liverpool: a explicação
Prestigiado ator norte-americano é um adepto dos villans e já explicou no passado como desenvolveu esse improvável carinho pelo clube inglês
Corpo do artigo
Tom Hanks marcou presença esta segunda-feira no Villa Park e festejou de forma efusiva o empate tardio do Aston Villa frente ao Liverpool (3-3), no último jogo em casa dos “villans” na presente edição da Premier League.
Desconhecida para muitos, a relação entre o prestigiado ator norte-americano e o emblema inglês já é de longa data, com Hanks a ter explicado como esse carinho se desenvolveu em 2019, numa conversa com o comediante britânico James Corden.
“Eu não acho que o Aston Villa seja uma obscura, de todo, mas foi assim que aconteceu. Na primeira vez que fui para o Reino Unido, era um jovem estava a sofrer de ‘jet lag’, então saí da cama na minha primeira manhã em Londres, mas depois percebi que passavam dez minutos das 5h00. Não havia nada para fazer sem ser ligar a BBC e ver os resultados do futebol. Eu não percebia de onde aquelas equipas eram... Swansea-Stoke City, Blackburn-Tottenham... Depois, apareceu uma a dizer Aston Villa e eu pensei: ‘Que bom lugar para férias!’ Deve ser uma villa [num sentido de alojamento turístico], deve ter portas francesas e um porto bonito em Aston. Mas depois acontece que fica em Birmingham. Não há nada de mal nisso, mas não é uma cidade para corações leves. Por isso, sou um adepto dedicado do Aston Villa desde aí”, detalhou.
Antes do jogo com o Liverpool, em declarações à imprensa inglesa, Hanks frisou que mesmo quando está nos Estados Unidos continua a acompanhar de perto a atualidade dos villans, que estão muito perto de garantir um regresso à Liga dos Campeões, 41 anos depois da sua última presença.
“Sempre que lemos algo da imprensa estrangeira nos Estados Unidos, é sobre as outras equipas. Falam daquelas que jogam de vermelho [Liverpool e Manchester United], mas é sempre bom ler algo sobre o Aston Villa. Eu estive cá [no estádio do Aston Villa] pela primeira vez há um ano e foi algo mágico. Sempre que estou no Reino Unido, confiro a minha agenda para ver se consigo ir ao Villa Park e hoje deu para que conseguisse ver o Aston Villa a fazer história. Vamos Villa!”, declarou.
Veja o vídeo de Tom Hanks a festejar o empate frente ao Liverpool [créditos - DAZN Portugal]: