Garantia de Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto, que treinou o atual médio do Nápoles enquanto adjunto de Erik ten Hag nos "red devils"
Corpo do artigo
Benni McCarthy, antigo avançado sul-africano do FC Porto e atual selecionador do Quénia, afirmou esta quarta-feira que “toda a gente” no Manchester United se arrepende da decisão de vender Scott McTominay ao Nápoles no verão do ano passado, por cerca de 30 milhões de euros.
Depois de uma época de estreia em Itália em que o médio escocês venceu o título da Serie A e foi mesmo eleito o melhor jogador daquele campeonato, o ex-adjunto de Erik ten Hag considerou que a decisão do United em vendê-lo por um valor “pequeno” foi um “dos maiores erros” de sempre.
“Claro que há diferentes razões pelas quais às vezes se vende talento da casa. Quando eles saem, esse lucro permite que contrates mais jogadores. Tendo dito isso, tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol. Ele nasceu para jogar no United. Talvez não fosse o mais técnico, mas tinha luta e penso que é isso que eles irão recuperar com Matheus Cunha. Scotty [McTominay] é o jogador que procuras no balneário para chegares onde queres estar. Tê-lo deixado ir pelo que foi uma transferência pequena foi uma grande pena. Penso que toda a gente no clube se arrepende dessa decisão”, afirmou, em declarações ao site de apostas “betonlinepromocodes.com”.
Recorde-se que o United, treinado desde novembro passado pelo português Rúben Amorim, sucessor de Ten Hag, viveu uma época 2024/25 para esquecer, terminando a Premier League na 15.ª posição e sendo derrotado pelo Tottenham na final da Liga Europa.