Tiago Gouveia: "O Nélson Veríssimo dizia que o futebol é como um tribunal..."

Tiago Gouveia
AFP
Declarações à Sport TV de Tiago Gouveia, ala do Nice, após a derrota por 3-0 em casa do FC Porto, esta quinta-feira, para a quinta jornada da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
Leia também Manu Silva recorda estreia na Liga dos Campeões: "Ainda por cima no Benfica..."
Como explica a derrota do Nice? "Aconteceu o que tem acontecido em vários jogos, que é sofrer nos primeiros minutos. Naturalmente, muda a direção do jogo. Viemos aqui com uma estratégia bem montada, onde mesmo a perder 1-0 e 2-0, se viu que estava a funcionar. O FC Porto fora os golos, praticamete não criou oportunidades. É fácil falar que não criou oportunidades, mas marcou três golos. É verdade. Fizemos algumas coisas bem e que temos de guardar para as fazer com mais consistência, esta equipa tem muita qualidade e é isso que nos falta consistência. Nenhuma equipa é perfeita e o Nice, infelizmente, tem tido algumas descontrações, eu próprio já as tive no primeiro jogo que fui titular. É isso que temos de melhorar, conseguir manter a consistência da concentração, durante os 90 minutos e assim teremos mais hipóteses de ganhar, infelizmente não o conseguimos fazer com um golo aos 20 segundos fica mais difícil. Mentalmente a equipa foi forte, tentou e tivemos algumas oportundidades. O resultado acaba por ser justo, mas podíamos ter tido uma palavra a dizer se não tivessemos sofrido o golo tão cedo."
O momento do Nice: "O momento não é fácil, quando sofremos um golo tão cedo, os macaquinhos na cabeça do momento aparecem, é normal. É algo que nos tem acontecido, mas acredito que vamos dar a volta. Um dos treinadores que tive, o Nélson Veríssimo, dizia que o futebol é como um tribunal, somos avaliados hoje e a sorte é que no domingo somos avaliados outra vez e temos oportunidade de dar a volta à situação. E é assim que vai acontecer, vamos tentar os três pontos para dar a volta à situação, que não é fácil."
Abandono dos adeptos do Nice da bancada? "Não é fácil para ele, já tive daquele lado, não do lado do Nice mas de um lado por razões óbvias [Benfica], sei que é difícil quando um momento não é bom. Mas cabe-nos dar a volta à situação, porque nós vivemos deles e eles de nós, a semana deles não é a mesma quando perdemos ao fim de semana. Os próximos dias não serão fáceis com a derrota de hoje, já vi isso há muitos anos e, de certa forma, ainda vivo isso de vez em quando. Normal, temos de ter respeito por eles, infelizmente não temos tido o respeito que eles merecem. Fazer estas viagens não é fácil, e há que fazer mais para mudar a situação."
O FC Porto é candidato a ganhar a Liga Europa? "É muito cedo, há grandes equipas na Liga Europa. O FC Porto tem uma grande equipa, mas há outras. É muito cedo para dizer isso, mas certamente que consegue chegar longe."
