Manu Silva recorda estreia na Liga dos Campeões: "Ainda por cima no Benfica..."

Manu Silva
SL Benfica
O médio-defensivo voltou à ação, depois de uma lesão de longa duração, no encontro com o Ajax
Corpo do artigo
Leia também Calendarização: Benfica nega alinhamento com Sporting e aponta ao número de jogos
Manu Silva esteve mais de nove meses afastado dos relvados, após sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro, frente ao Moreirense - no mesmo jogo, Bah sofreu a mesma lesão.
Cumprido um longo período de recuperação, o médio-defensivo regressou à competição na passada terça-feira, na vitória do Benfica por 2-0 diante do Ajax, tendo sido lançado por Mourinho no período de descontos.
Em declarações à BTV, o camisola 16 expressou a sua satisfação por ter cumprido a sua estreia na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que regressou aos relvados: "Acho que foi tão rápido que até é difícil perceber aquilo que se sente. Foi rápido... O míster a chamar-me, não tive quase tempo para assimilar as ideias. Embora que, nos dias anteriores, querendo ou não, acabamos sempre por tentar perspetivar aquilo que pode acontecer, as sensações que podemos ter. Mas, acima de tudo, uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto, ajudar os meus colegas. E também um bocadinho, como já falei, a gratidão. Muita gratidão por todas as pessoas que estiveram envolvidas nestes muitos dias de luta, e que agora, lá está, é o culminar de todo esse trabalho, de todo esse esforço... Foi o primeiro. Mesmo 2025 tendo sido um ano diferente daquilo que estava à espera, fui, se calhar, do céu... Não ao inferno porque é um bocado... São problemas um bocadinho difíceis de dizer que são assim tão graves. Toda a gente passa por isto, há problemas muito piores. Foi mais um sonho que consegui concretizar. A Champions era efetivamente um sonho de pequenino, ainda por cima no Benfica. Mas depois de serem concretizados, novos objetivos começam a aparecer e já estou de olhos postos neles."
