Textor entregou à polícia documentos sobre alegada manipulação de resultados a favor do Palmeiras: "Dia maravilhoso"
Dono do Botafogo acusa o "Verdão" de manipulação de resultados
Corpo do artigo
John Textor, dono do Botafogo, entregou na sexta-feira documentos que, segundo o próprio, provam a alegada manipulação de resultados em favor do Palmeiras que tem vindo a denunciar nos últimos tempos. O empresário norte-americano estava obrigado a apresentar as provas que dizia ter, tendo em conta um processo iniciado pelo Palmeiras no início da semana.
"Fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei o meu depoimento. Tenho muito mais provas do que um relatório da 'Good Game!' [empresa especializada em verificar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial] (...) É um dia maravilhoso", começou por dizer em declarações reproduzidas pelo "Globoesporte".
"Falei com investigadores independentes e razoáveis que não me pareceram estar a torcer por nenhum clube. É muita informação, são meses de recolha de dados. É o início de um processo muito saudável", concluiu.
Recorde-se que John Textor fala em manipulação na vitória do Palmeiras diante do Fortaleza, por 4-0, no dia 2 de novembro de 2022, e diante o São Paulo, por 5-0, em outubro de 2023.