Tentou pontapé de bicicleta e agora desfalca Egito, de Rui Vitória, na CAN
Emam Ashour está a contas com uma concussão que o vai retirar do jogo dos oitavos de final da CAN'2023, entre Egito e República Democrática do Congo
Corpo do artigo
A Associação Egípcia de Futebol (EFA) anunciou na quarta-feira que Emam Ashour sofreu uma lesão na cabeça durante um treino da seleção orientada pelo português Rui Vitória, tendo passado a noite no hospital para ser observado.
Mais tarde, Mohamed Abou El-Ela, médico da seleção egípcia, confirmou que o médio sofreu uma concussão enquanto tentava um remate acrobático.
“Emam Ashour tentou um pontapé de bicicleta e acabou por cair de cabeça. Quero assegurar às pessoas que as lesões na cabeça são muito comuns no futebol”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal KingFut.
De acordo com o médico, na sequência dessa lesão, já é uma certeza que Ashour se irá juntar a Mohamed Salah e Mohamed El-Shennawy nas baixas do Egito para o jogo dos oitavos de final da CAN, diante da República Democrática do Congo, no domingo.
“Segundo o protocolo de traumatismos cranianos, em casos de concussão, temos de implementar um programa de tratamento de seis dias, pelo que ele não terá hipótese de participar no jogo. Se o Egito passar, Emam Ashour estará presente nos quartos de final da Taça das Nações Africanas”, garantiu, no entanto.
Emam Ashour foi titular em dois dos três jogos que a seleção de Rui Vitória realizou na fase de grupos da CAN’2023, que terminou no segundo lugar do Grupo B, com três pontos, após empates com Moçambique, Gana e Cabo Verde.