Declarações de Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique
Corpo do artigo
Geny Catamo brilhou na 28.ª jornada da Liga Betclic, ao dar no sábado a vitória ao Sporting no dérbi com o Benfica, em Alvalade, 2-1, marcando os dois golos da equipa liderada por Rúben Amorim.
A exibição e, mais concretamente, os dois golos marcados, valeram ao internacional moçambicano muitos elogios. Chiquinho Conde, o selecionador de Moçambique, foi um dos autores das boas reações ao momento do jogador leonino, mas garante ter "avisado" para manter os "pés bem assentes".
“É um orgulho para todos nós moçambicanos. Eu, como selecionador, agradeço o facto de estar a progredir e evoluir. Não me enganei quando disse que augurava um futuro brilhante para o Geny Catamo. É a nossa coqueluche, que tenha sucesso. Tenho conversado um pouco com ele em relação a isso, para continuar a ter os pés bem assentes e não embandeirar em arco", começou por dizer à "Antena 1".
“Vi a exibição com satisfação e agrado, é fantástico ver a evolução, a transformação que tem no seu jogo, a melhoria na sua cultura tática. O seu treinador [Rúben Amorim] referenciou que em alguns aspetos este nem foi o melhor jogo que o Geny fez, mas quando se marca dois golos ao Benfica, obviamente que é uma exibição de encher o olho", concluiu.