Ten Hag após empate no Manchester United-Twente: "Deixámo-los ficar vivos"
Treinador lamentou o facto de a sua equipa ter deixado o adversário "vivo" ao não marcar um segundo golo depois de se colocar em vantagem, acabando por empatar em casa no arranque da Liga Europa, antes de visitar o FC Porto
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, justificou esta quarta-feira o empate sofrido diante do Twente (1-1), em Old Trafford, na primeira jornada da Liga Europa, com o facto de os red devils não terem marcado um segundo golo após se terem colocado em vantagem na partida.
Christian Eriksen abriu o marcador para o gigante inglês aos 35 minutos, mas a ex-equipa do técnico neerlandês - foi treinador na formação e adjunto no Twente após ter terminado lá a carreira de jogador, entre 2002 e 2012 – respondeu com um golo de Sam Lammers, aos 68’.
“Deixámos que eles ficassem vivos. Com um 1-0, controlámos o jogo, mas temos de ser consistentes e continuar. Na segunda parte baixámos os níveis e concedemos o golo. Não acabámos com eles, tínhamos de ter ido para o segundo golo, por isso eles continuaram vivos e nós fomos castigados com um erro da nossa parte”, apontou Ten Hag, no final do jogo.
“O golo deles foi [culpa] da equipa, um jogador do Twente driblou pelo campo sem parar. Não podemos sofrer um golo assim. Já vimos que temos de continuar durante o jogo todo, quando estás a ganhar 1-0 tens de tentar o segundo. É o primeiro jogo, é muito importante conseguir uma vitória”, reforçou.
O próximo jogo do Manchester United na Liga Europa será diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, estando marcado para o dia 3 de outubro (20h00). Recorde-se que o conjunto portista iniciou a sua caminhada europeia com uma derrota em casa dos noruegueses do Bodo/Glimt (2-3).