Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez a antevisão ao jogo caseiro com o FC Porto, agendado para as 20h00 de terça-feira e relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Disponibilidade de Ter Stegen: "Amanhã, Ter Stegen vai ser testado para ver como está da lesão. Ele não treinou com o grupo, mas está sempre presente para ajudar. É um dos capitães e será testado para ver se está pronto para o encontro com o FC Porto."
Adeptos: "Para nós, os adeptos são fundamentais. É um jogo vital para esta competição, é preciso recordar de onde viemos nos últimos anos. Temos muito em jogo e é muito importante que os adeptos estejam ao lado da equipa."
Exigência: "Sou muito crítico com os jogadores, nos vídeos e nas conversas. Temos de exigir muito de nós próprios e ser autocríticos, porque não estamos ao nível de há um mês e meio ou dois meses. Temos de nos esforçar mais, voltar à pressão alta e a ter uma mentalidade vencedora."
União: "A foto de Laporta com a equipa de reservas é um sinal de que estamos unidos. Ele desce connosco todos os jogos, se quiserem passo-vos a foto de todos os jogos com o presidente. Não há outra interpretação. Tenho uma boa relação com o presidente, com o Márquez, com o Deco, com toda a gente. Há um sentimento de união e de normalidade. O presidente faz o mesmo que com outras equipas, como a feminina."
Plantel: "Temos um plantel completo para competir. Depois, no final da época, veremos os resultados, mas penso que temos plantel suficiente para ganhar jogos como o de amanhã. Ganhámos, mas temos de voltar a ganhar e a ser um animal competitivo."
Crise: "Há sempre uma crise aqui, é preciso ganhar sempre. Todas as semanas me perguntam se as coisas boas estão a chegar. Há sempre críticas, é normal e eu aceito isso. As críticas podem ser utilizadas para melhorar, para sermos mais fortes. Isto é o Barcelona e, aqui, a exigência é máxima."