Treinador do Konyaspor aponta virtudes do Vitória, mas diz conhecer fraquezas
O Konyaspor defronta o Vitória de Guimarães na quinta-feira
Corpo do artigo
O treinador dos turcos do Konyaspor, Mustafa Akcay, afirmou esta quarta-feira que o jogo com o Vitória de Guimarães, da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa, será "muito importante" e "difícil".
A equipa turca, presente pelo segundo ano seguido na prova, ocupa o último lugar do grupo, sem pontos, após a derrota por 1-0 em Marselha, e o técnico Akcay, de 58 anos, espera uma boa prestação por parte dos seus jogadores.
Para o timoneiro do Konyaspor, os vitorianos privilegiam o futebol pelas alas e são um conjunto "forte" nas bolas paradas, tendo, a seu ver, a capacidade de criar perigo em qualquer ataque, mas, ao mesmo tempo, mostrou-se convicto de que os seus pupilos vão saber aproveitar as "fraquezas" portuguesas.
Detentor da Taça da Turquia, o Konyaspor ocupa o 14.º lugar da I Liga turca, ao fim de seis jornadas, e o técnico frisou que a presença dos adeptos pode empurrar a equipa para o triunfo.
O lateral-direito esloveno Nejc Skubic, de 28 anos e totalista nos oito jogos oficiais disputados pelos turcos, sendo autor de três golos, acompanhou Ackay na conferência de imprensa de antevisão e frisou igualmente que pretende brindar os adeptos com uma vitória, esperando o seu "apoio".
O Konyaspor, quarto classificado do Grupo I, sem pontos, defronta o Vitória de Guimarães, terceiro, com um, pelas 18h00 (hora de Lisboa) de quinta-feira, no estádio Konya Buyuksehir, em Konya, em jogo que será arbitrado por Aleksandar Stavrev, da Macedónia.