Taça da Alemanha: Leipzig elimina Eintracht Frankfurt e segue para os "quartos"
Tal como Wolfsburgo, Colónia e Augsburgo
Corpo do artigo
O Leipzig seguiu em frente na Taça da Alemanha, ao impor-se ao Eintracht Frankfurt por claros 3-0, apurando-se para os quartos de final juntamente com Wolfsburgo, Colónia e Augsburgo.
Num encontro que opôs o segundo ao quarto classificados da Bundesliga, o avançado esloveno Benjamin Sesko inaugurou o marcador, aos 31 minutos, antes de o belga Lois Openda bisar, aos 49' e 58'.
O português André Silva começou a partida no banco de suplentes, tendo sido lançado no último quarto de hora para o lugar de Sesko.
Noutra partida entre equipas do principal escalão, o Wolfsburgo bateu o Hoffenheim, por 3-0, com o eslovaco Danis Vavro (63 minutos), o dinamarquês Jonas Wind (67') e Yannick Gerhardt (85') a construírem o triunfo dos anfitriões.
Na próxima ronda, os lobos vão defrontar o Colónia, que se impôs ao Hertha Berlim por 2-1, num duelo entre formações do segundo escalão que foi decidido em tempo de compensação do prolongamento, graças a uma grande penalidade convertida pelo austríaco Dejan Ljubicic, aos 120+1 minutos.
Já o Ausgburgo, da Bundesliga, só eliminou o Karlsruher, do segundo escalão, no desempate por grandes penalidades, após ter evitado o afastamento também nos descontos do prolongamento, com o golo de Ruben Vargas, aos 120+3 minutos, a fixar o empate 2-2.
Na terça-feira, o Bayer Leverkusen, detentor do troféu, superou o jogo de cartaz diante do Bayern Munique (1-0) e apurou-se para os "quartos", tal como Estugarda, Werder Bremen e Arminia Bielefeld.