"Superliga? Alguns clubes não estão tão convencidos, mas vai ser positivo..."
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, aplaudiu a recente sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) em relação à postura da UEFA e FIFA em relação ao projeto
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu na quinta-feira por 1-0 em casa do Alavés, apanhando o Girona na liderança da LaLiga, tendo ambos 45 pontos à 18.ª jornada.
No final da partida, Carlo Ancelotti, treinador do gigante merengue, reagiu à determinação do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que considerou contrária à legislação europeia a decisão da FIFA e da UEFA de proibir futebolistas e clubes de participarem em competições privadas.
“Foi uma decisão importante para todos os clubes. Há alguns que não estão tão convencidos, mas creio que vai ser positivo para todos que não haja um monopólio e que se possa melhorar o calendário. O tempo dirá se é positivo, mas no final será bom para toda a gente”, aplaudiu.
Recorde-se que esta sentença surgiu depois de o TJUE considerar que a UEFA e a FIFA abusaram da sua "posição dominante" na sua ação contra a criação da Superliga, cujos únicos clubes defensores são o Real Madrid e o Barcelona.
Ancelotti também aproveitou para comentar o facto de o Real Madrid se ter juntado ao Girona no topo do campeonato espanhol, alertando que as equipas que estão imediatamente abaixo na tabela vão lutar até ao fim pelo mesmo objetivo.
“Girona? Empatar contra o Bétis não é tão simples, eles vão lutar até ao final, tal como o Barcelona e o Atlético [de Madrid], e também olho para o [Athletic] Bilbau, que está a jogar muito bem”, elogiou.