Selecionador inglês continua a desvalorizar as críticas às exibições da equipa, mostrando-se confiante para o jogo dos oitavos de final do Euro'2024, frente à Eslováquia
Corpo do artigo
Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, mostrou-se confiante para o jogo frente à Eslováquia (domingo, às 17h00), dos oitavos de final do Euro’2024, continuando a desvalorizar as críticas às exibições da equipa durante a fase de grupos do torneio.
“Uma equipa nunca é tão má nem tão boa como as pessoas as pessoas pensam. Estamos a cinco por cento de onde gostaríamos de estar, por isso temos de ter cuidado para não deitarmos tudo por terra, perdendo continuidade e confiança. Temos de ignorar os conselhos externos e ter a certeza do que estamos a fazer. Já tivemos jogadores a terem impacto a partir do banco, temos a noção que há pessoas a puxarem pelo seu lugar e precisamos dessa força na profundidade [do plantel]”, comentou, em conferência de imprensa.
“Não sei porque é que deveríamos pensar se corre mal. Sabemos que será um adversário difícil e que temos de jogar bem contra uma equipa bem treinada e que corre muito. Teremos de mostrar uma boa versão nossa para vencer este jogo. A confiança está a crescer, os jogadores sabem que muita da nossa exibição contra a Eslovénia [0-0] foi um passo na direção certa, temos os jogadores certos e vamos cingir-nos ao plano”, referiu ainda, completando: “Não devemos ter medo de perder, é uma questão de oportunidade. Estamos a tentar atingir algo que será um desafio e já perdemos jogos antes, a vida segue. Quando chegas a um ponto em que consegues lidar com o pior, ficas livre para tentar vencer o jogo”.
Um discurso suportado pelo avançado Harry Kane, que também negou a existência de um sentimento negativo em torno da seleção.
“Penso que 99% dos adeptos apoiam a equipa e o selecionador. Vamos ter sempre gente a exprimir a suas opiniões, é isso que acontece quando jogas por Inglaterra. Mas somos um grupo muito forte, não só os jogadores mas também o staff. Sabemos que será uma jornada muito difícil daqui até ao fim, mas queremos chegar lá”, vincou, apontando à final do Europeu, no dia 14 de julho.
A Inglaterra terminou o Grupo C do Europeu no primeiro lugar, com cinco pontos, à frente da Dinamarca (três), Eslovénia (três) e Sérvia (dois), e vai defrontar a Eslováquia, terceira classificada do Grupo E, nos oitavos de final.
O vencedor do embate vai defrontar a Suíça, que eliminou este sábado a campeã em título Itália, nos “quartos”.