
epa08869364 Southampton players celebrate at the end of the English Premier League soccer match between Brighton Hove Albion and Southampton FC in Brighton, Britain, 07 December 2020. EPA/Mike Hewitt / POOL EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
EPA
O Southampton regressou aos sucessos, ao vencer por 2-1 no terreno do Brighton, e fica em zona de apuramento para as competições europeias
O jogo do Amex Stadium fechou a 11.ª jornada da Premier League, ainda com o Tottenham na frente, com 24 pontos, a par do Liverpool, e com o Southampton com vontade de discutir a ida à Liga dos Campeões, já que é quinto com 20 pontos.
Após dois encontros sem ganhar, o Southampton vingou-se numa equipa que luta para não descer, conseguindo pontos preciosos para o seu objetivo.
O primeiro golo foi do Brighton, de penálti, aos 25 minutos, convertido pelo alemão Pascal Gross.
O Southampton dominava, mas só chegou ao empate mesmo em cima do intervalo, com o cabeceamento certeiro, após canto, do dinamarquês Jannik Vestergaard.
A vitória dos visitantes apareceu aos 81 minutos, também de grande penalidade, rematada para golo por Danny Ings.
O Southampton fica após esta ronda a um ponto do Leicester, que é quarto, e a dois do Chelsea, terceiro, inesperadamente a intrometer-se na luta pelos melhores lugares.
