Gonçalo Guedes, jogador do Benfica chamado por Fernando Santos à Seleção principal de Portugal, admitiu não estar à espera
Corpo do artigo
O avançado Gonçalo Guedes, chamado pela primeira vez à principal seleção portuguesa, assumiu esta terça-feira que a sua ascensão no futebol nacional está acontecer mais rápido do que esperado e mostrou ambição para o futuro.
"Sonhei com isto, mas nunca pensei que aparecesse tão rápido. Estou a aproveitar e espero não parar por aqui. Desde o início da temporada estou focado em dar o máximo no Benfica para estar presente na seleção", afirmou Gonçalo Guedes.
O jogador do Benfica, que está a dias de completar 19 anos de idade, falava em conferência de imprensa minutos antes do primeiro treino da seleção portuguesa, no Estádio Nacional, de preparação para os particulares com a Rússia e o Luxemburgo.
"Estou a viver esta experiência com naturalidade e felicidade. Quero aproveitar da melhor maneira, continuar a trabalhar e dar o máximo para estar no Europeu, mas claro que cabe ao selecionador decidir", referiu.
Titular esta temporada no Benfica, Gonçalo Guedes confessou que recebeu alguns conselhos do treinador dos 'encarnados', Rui Vitória, antes de se juntar aos seus novos colegas de seleção.
"Deu-me os parabéns e disse-me para fazer as coisas como eu sei, para não inventar e ser eu próprio", revelou o extremo, acrescentado que a formação do futebol luso tem "evoluído muito" e "mais jogadores jovens vão começar a aparecer na seleção principal", como é o seu caso e também de Rúben Neves, do FC Porto.