Sobrinho de ex-Liverpool e Chelsea matou três militares do Hamas e salvou família
Yossi Benayoun, antigo futebolista do Liverpool e Chelsea, tem família a viver em Israel e o sobrinho do ex-médio matou três militares do Hamas para sobreviver.
Corpo do artigo
Jogou no Hapoel Beer Sheva, Maccabi Haifa, Racing Santander, West Ham, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Queens Park Rangers, entre outros, mas hoje é notícia devido a um ato heroico de um sobrinho, que evitou a morte da família ao assassinar três militares do Hamas que invadiram a sua casa. Yossi Benayoun, antigo médio, de 43 anos, conta a história ao jornal Ynet Sport.
"Já tinha aceitado que eles estariam mortos. Mas aconteceu um milagre graças ao meu heroico sobrinho", referiu. "Estou em choque, foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida", acrescentou.
A irmã de Benayoun vive com a família em Be'eri, próximo da Faixa de Gaza, e a casa onde vive foi invadida por quatro militares do Hamas. O sobrinho, Shaked, chegou a enviar uma mensagem ao tio, que foi diretor técnico da Associação de Futebol de Israel. "Por favor, salva-nos", escreveu, em pânico.
Mas foi, precisamente, Shaked, oficial da Brigada Golan - unidade de infantaria das forças aramadas israelitas, a salvar a família, matando três dos quatro extremistas do grupo islâmico. O quarto terrotista lançou uma granada para a casa e os familiares de Benayoun tiveram de saltar do telhado para escapar.
De acordo com o mesmo jornal, o cunhado de Benayoun, Shraon Shabo, foi alvejado numa mão, mas conseguiu esconder-se e encontra-se a salvo.